terça-feira, 28 de setembro de 2010

Evento MARCAS DOS PEE's

-

Coleg@s,

As mudanças no mundo atual têm acontecido de maneira rápida e muito profunda, implicando numa responsabilidade quanto aos seus desdobramentos, que precisa se fazer coletiva no seio da própria sociedade. Na formação dos sujeitos, essa responsabilidade cresce nas instituições educacionais, mas envolvem, também, outros segmentos organizados da sociedade. A todos cabe a importância de cuidar da formação, garantindo a continuidade dos valores sociais, a ampliação da herança cultural e o desenvolvimento de um modo de produção solidário, justo e sustentável às populações em geral, às gerações mais novas e às futuras sociedades.

Assim, enquanto os jovens se empenham em aprender e profissionais se envolvem em ensinar, a sociedade precisa se dispor à parceria. É acreditando que é possível pensar e agir coletivamente, em prol da formação de professores, os quais, por sua vez, se ocuparão da formação de outros profissionais, como cidadãos conscientes e ativos, que envidamos esforços em espaçostempos múltiplos no LEAGEO.

Para potencializar um movimento de formação continuada na licenciatura de Geografia, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), a equipe de ensino do curso, concentrada no Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Geografia (LEAGEO), promoverá um encontro para dar visibilidade às produções, efetuadas pelos alunos e professores das disciplinas do núcleo de práticas de ensino. Esse evento resgatará trabalhos dos últimos três anos, nestas disciplinas, na perspectiva de expor à sociedade a produção efetuada. Daí seu nome, jogo de palavras: Marcas dos PEE’s. Os PEE’s são os projetos especiais de ensino, que deixam marcas na formação dos alunos.

Entendendo que, no trabalho coletivo, a formação docente se faz riqueza da sociedade democrática, como proposta significativa e afirmativa, gostaríamos de convidar vocês a participar e disseminar (d)esse evento. Veja as informações no folder, disponibilizado neste blog e seja bem-vindo!!!!

Atenciosamente,

Equipe organizadora de Marcas dos PEEs
LEAGEO – CE - UFES


E-mail: leageo@gmail.com
E-mail: marcasdospees@gmail.com



CARTAZ



FOLDER