segunda-feira, 30 de março de 2015

SOLICITAÇÃO DA PROFESSORA DRA. MARISA VALLADARES


Queridos e queridas que me lêem neste blog...


A gente tenta registrar nossas atividades, nossas aprendizagens em papel e em arquivos virtuais. Tenho um monte deles e mais uma barafunda na cabeça, espraiando para o coração e deste para a cabeça. Como estou ficando velha, perco títulos, nomes, datas, mas não esqueço o vivido e, acho que também, continuo segurando o aprendido.
Estou à procura de um Trabalho de Conclusão de Curso que me marcou muito e que não acho no papel, nem nos arquivos virtuais. Ele resultou de longo estudo, sofrido, discutido, vivido intensamente por um grupo de meninos-rapazes, que me encantaram, me cobraram muitas leituras, muitas noites de sono trocadas por pesquisas, por correções com jeito de intervenções, à base de muito café e vontade de aprender junto. Foi lindo!!!
Este trabalho discutia uma proposta de contribuição do ensino de Geografia na alfabetização em EJA, com uso de pinturas de artistas brasileiros destacando o trabalho e a cultura do trabalhador braçal brasileiro. A base teórica se vestiu de Paulo Freire. Foram feitas pranchas com palavras geradoras e provocações de discussões para seleção delas e dos estudos agarrados em cotidianos de alunos trabalhadores.
Eu quero este trabalho. Eu preciso dele, que me escapuliu porque alguém pegou emprestado e não me devolveu.
Por favor, falem disto para meus alunos de 2009, 2010, 2011...Penso que o tcc foi num período letivo destes anos. Estou com chance de publicá-lo, com outros tccs...
Conto com a ajuda de todas e de todos!!!!

Abraços de um professora maluquinha...pela Geografia e pela vida!!!!

Professora Marisa Valladaresost Digite aqui o resto do post