- DA PROIBIÇÃO À POTENCIALIZAÇÃO: O USO EDUCATIVO DO CELULAR E TABLET EM SALA DE AULA E SUAS REPERCUSSÕES PEDAGÓGICAS.
Jaiania Dores Dos Reis
Kamila Costa Gomes
Lucas Barata Wingler
Mariana Bravim Pereira
Patrícia Costa Fabriz
Sara Pimentel Bastos
Orientador: Prof. Dr. Vilmar José Borges
Orientador: Prof. Dr. Vilmar José Borges
- A GEOGRAFIA COMO FERRAMENTA DE CIDADANIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: OFICINAS DE SUSTENTABILIDADE COM O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Camila Cristina de Morais
Elizângela Rosa dos Santos
Emerson Fernandes de Medeiros
Fernanda Barboza
Kizzy Mattos de Oliveira
Natália Moreira Soares Diogenis
Orientador: Prof. Dr. José Américo Cararo
Orientador: Prof. Dr. José Américo Cararo
- O LIVRO DIDÁTICO E O REGIONALISMO COMO PENSAMENTO METODOLÓGICO DE ENSINO EM GEOGRAFIA: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO ARARIBÁ NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CARIACICA-ES
Aline Mothé Silva
Filiph Broetto
Juliana Laiber Sartório
Jussyara Rocha Nunes
Luany Luz de Oliveira
Renata Rampinelli Giocomin
Orientador: Prof. Dr. Vilmar José Borges
Orientador: Prof. Dr. Vilmar José Borges
- O ENSINO DE GEOGRAFIA SOB A PERSPECTIVA DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA
Aline Mattos de Souza
Janaina do Carmo Barcelos Martini
Ladiane Lopes de Vasconcelos
Orientador: Prof. Dr. José Américo Cararo
Orientador: Prof. Dr. José Américo Cararo
- DAS PERVERSIDADES E FABULAÇÕES ÀS POSSIBILIDADES: UMA OUTRA PROPAGANDA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Gustavo Cordeiro Curto
Luiz Carlos Conde Junior
Nathan Moretto Guzzo Fernandes
Stanley Sulke Barbosa
Thaís Batista Lovate
Orientador: Prof. Dr. Vilmar José Borges
Orientador: Prof. Dr. Vilmar José Borges
- AS CATEGORIAS GEOGRÁFICAS DE PAISAGEM E LUGAR NAS SÉRIES INICIAIS: A PERCEPÇÃO DAS CRIANÇAS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ARAÇATIBA (VIANA-ES)
Isis da Rocha Nunes
Janine Silva da Penha
Wliane da Silva
Orientador: Prof. Dr. Vilmar José Borges
Orientador: Prof. Dr. Vilmar José Borges