quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fernando Vicente Atlas

 

 Segue o link de um blog, no qual o autor das obras utiliza pedaços de seres vivos para a construção de mapas.  











segunda-feira, 28 de novembro de 2011

2º Congresso das Américas sobre Educação Internacional (CAEI)


A  segunda  edição  do  Congresso das Américas sobre Educação Internacional 
(CAEI) se realizará de 26 a 28 de abril de 2012, no Rio de Janeiro, Brasil. Depois do enorme sucesso do primeiro evento realizado em outubro passado no Canadá, o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), o Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais  (FAUBAI) e a Universidade Federal Fluminense(UFF) se unem à Organização Universitária Interamericana (OUI) para o CAEI 2012. 
Estas organizações continuarão seus esforços para a criação de um espaço comum de internacionalização do ensino superior no hemisfério, respondendo à necessidade de uma educação de qualidade de acordo com as tendências próprias ao século 21. 

As atividades do CAEI 2012 se realizarão em parceria com o  Canadian Bureau for International Education (CBIE)  e  o  Consortium for North American Higher Education Collaboration  (CONAHEC),  as  duas  organizações  tendo  fundado, com a OUI, esta iniciativa para as Américas. Da mesma maneira que os parceiros brasileiros acima mencionados e as Asociación Mexicana para la Educación Internacional  (AMPEI)  se  uniram  ao  CAEI  em  2010,  outras  associações universitárias serão chamadas em breve a associar-se a este espaço comum de ensino superior.
O CAEI será realizado a cada 18 meses e alternará sua presença ao norte e sul do equador. Neste sentido, a AMPEI já confirmou que será a anfitriã da terceira edição do CAEI, prevista para o outono de 2013.
A Organização Universitária Interamericana (OUI) assumirá, por sua parte, o papel de Secretaria do evento. Sendo a única  organização universitária de envergadura interamericana, a OUI trabalhará para manter os altos padrões de qualidade do CAEI quanto ao programa, promoção e coordenação dos diversos comitês de organização. 
Fato a notar, o Ministério das Relações exteriores e do Comércio internacional do Canadá (MAECI-DFAIT), tendo grandemente ajudado à realização da primeira edição, continuará  apoiando  a  Secretaria  e  a  presença  das  duas  línguas oficiais do Canadá, francês e inglês, no CAEI 2012.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lançamento do Livro Curriculo e Educação Básica

Na próxima sexta-feira, dia 25/11, a partir das 17h no hall do prédio novo entre o IC3 e o IC4 irá acontecer o lançamento do livro do Prof. Dr. Carlos Eduardo Ferraço, que ocorrerá concomitantemente à inauguração da sala do NUPEC3 (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Currículo, Culturas e Cotidianos).